Preparação para viagens

May 11, 2017

 

 

Para mim viajar é, principalmente, se expor. Sair da toca, quebrar o cotidiano, abrir-se ao inusitado. Estou aqui me preparando o melhor possível para dias totalmente fora de minha rotina! Isto é tão empolgante quanto amedrontador para um aventureiro tímido como eu.

 

A partir do dia 15 de maio, eu e o fotógrafo Ricardo Abrahão vamos passar quase 4 semanas visitando 19 cidades ao longo da Rodovia Presidente Dutra, margeando meu querido rio Paraíba do Sul. Neste período vou realizar 60 contações de histórias em escolas públicas. É a oportunidade maravilhosa que tenho de encontrar meus leitores mirins, contar-lhes minha história e escutar um pouco da deles. É quando vou conhecer educadoras e outros profissionais da educação, meio ambiente e cultura, responsáveis por criar e aplicar ideias e projetos inovadores em seus municípios.

 

Quero muito conhecê-las! Aqui de Paraty, cidade onde vivo, vou preenchendo minha mala com meus uniformes de trabalho, com o material que vou usar nas contações de histórias, e com perguntas que quero fazer para vocês.  O que acharam do livro e do áudio-livro? Como está sendo a realização das missões da Gincana Play the Call com suas turmas? Estas e muitas outras...

 

Enfim, afora tudo isso, gostaria de deixar registrado aqui neste texto, para meu filho Marcelo, de 02 anos, minha filha Elisa, de apenas 20 dias de vida e para minha esposa Mariana, que o papai vai finalmente realizar seu sonho de percorrer a região onde nasceu e cresceu, falando do peixinho Douradinho. A saudade vai apertar muito… Mas levo o nosso amor pela estrada, para compartilhá-lo.

 

 

Thiago Cascabulho

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload