Douradinho volta para casa!
top of page

Douradinho volta para casa!

Projeto Douradinho se faz é na estrada, de cidade em cidade! E como é bom dirigir em uma estrada que você conhece! Pela primeira vez na história do projeto vou conversar com meus conterrâneos de rio Paraíba do Sul. Vamos descer o rio, de Guararema à Pinheiral, e realizar 60 contações de histórias.


Aqui neste post vou resumir o que aconteceu nesta primeira semana (de 15 a19 de maio) pelas cidades do Vale do Paraíba Paulista.


Dia 15 de maio de 2017 - SEGUNDA


Começo de projeto sempre me dá um frio na barriga, é o momento de colocar em prática as ideias que pensei para as apresentações, testá-las. Coube à Jacareí nos receber em primeiro lugar, e nos aquecer para a jornada que apenas iniciou.


Realizamos duas contações na EMEF Ricardina dos Santos Moraes para 363 alunos de todos os anos.

Também estivemos na EMEF Presbítero M Shoji conversando com 103 alunos do ensino Integral, em uma chácara da escola muito agradável, na região rural do município.


Em ambas as escolas os alunos aproveitaram para me mostrar os diversos trabalhos que eles estão fazendo a partir da leitura do livro Amiga Lata, Amigo Rio. Demais!


Dia 16 de maio de 2017 - TERÇA


Começamos o dia bastante frio com uma onda de alunos em Guararema (SP), 234 de uma tacada só! Fiquei surpreso com o tamanho da EM José Donizete de Paiva. Lá entrevistei professoras que nos contaram um pouco de suas estratégias para promover a leitura. Em breve faremos um vídeo a respeito disso!


Na parte da tarde fomos para São José dos Campos, onde tive a oportunidade de conhecer três lindas escolas. Como as crianças daqui são afortunadas por terem espaços tão bacanas! Na EMEF Professor Hélio Walter estiveram presentes 58 alunos acompanhados de suas educadoras. Já na EMEF Professora Therezinha, 90 alunos. Ali fui entrevistado pele TV Record, o que muito nos ajuda na divulgação do projeto na região. Para fechar o dia com um por do sol maravilhoso, na EMEF Ildete Mendonça, quadra cheia com120 alunos! Ufa! Dia cheio, voz cansada, mas missão cumprida.


bottom of page