Nossa jornada mato-grossense -> primeira turnê de encontros com educadoras


Um estado, 18 municípios, 12 dias, 237 educadoras e muitos aprendizados! 😍

Realizamos entre os dias 06 e 17 de maio encontros com educadoras de escolas públicas municipais e estaduais do Mato Grosso, levando a missão de incentivo a leitura e preservação dos rios.


Semeando...

Deixamos nestes municípios pastas com a nossa sementinha mais valiosa: o livro “Amiga Lata, Amigo Rio”. Estes encontros (mix de palestra, conversa e facilitação) são uma novidade de 2019 e vem para atender especialmente as educadoras, apresentar nosso projeto pedagógico e metodologia, contar o histórico do projeto, colher experiências, sonhos e motivar ações.


Os números são impressionantes, foi uma viagem muito intensa e com ótimos resultados (afinal, 18 municípios em 12 dias e mais de 2500 km percorridos), mas há também um valor oculto e sutil no que foi registrado em cada momento vivido e que deixou em nós, facilitadores desses encontros, sentimentos muito profundos de gratidão e realização.


No meio do tudo e do nada

Representando 50% dos municípios onde vamos atuar presencialmente em 2019, o Mato Grosso ocupa papel fundamental nas atividades do Projeto Douradinho este ano e, após essa jornada, t