A Caraminholas é o estúdio criativo do escritor Thiago Cascabulho. É um espaço que funciona como a oficina de um artesão. Tudo que é produzido aqui – projetos educacionais, culturais, sociais ou ambientais; livros infanto-juvenis, palestras, contações de histórias, peças de teatro etc – leva a marca da exclusividade com a assinatura do autor, é feito com muito carinho e responsabilidade.

Thiago Cascabulho

É escritor, poeta, contador de histórias, roteirista, editor e produtor cultural presidente da Caraminholas Estúdio. Possui 6 livros infantis publicados, um almanaque e uma graphic novel. Por conta de seu envolvimento com projetos ambientais, sociais e educacionais – em especial o Projeto Douradinho – em 2013 concluiu MBA em Gestão de Negócios Socioambientais do Ipê/Ceats/Artemísia.

Laura Amorim

Formada em Comunicação Integrada - habilitação em Jornalismo, em Liderança Facilitadora e em Playback Theatre, linha teatral que encena no improviso histórias reais trazidas pela plateia. Atua integrando suas três grandes áreas de formação: comunicação, facilitação/liderança e teatro playback, realizando trabalhos que construam resultados práticos, mas que acolham também os resultados intangíveis presentes nas pessoas, em suas relações e nas próprias organizações. Prestou serviços de comunicação e facilitação para diversos grupos, projetos e organizações de impacto socioambiental relacionados à mobilidade urbana, feminismo, educação ambiental, gestão pública, ditadura militar, entre outros. Atualmente é coordenadora de comunicação na Transforma.aí - Inovação e Sustentabilidade e coordenadora de comunicação e facilitadora no Projeto Douradinho. 

Mariana Guimarães

Administradora, MBA em Gestão de Negócios Socioambientais, pelo CEATS-USP, Artemisia e Ipê. Pós graduada em Marketing e Finanças pela Fundação Dom Cabral. Atuou por 5 anos como consultora em gestão para os três setores, pela Falconi Consultores. Gestora de organização social, Instituto Hartmann Regueira, por 4 anos. Coordenadora da secretaria executiva da Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais, pelo Instituto de Cidadania Empresarial.

Please reload

Em diálogo com comunidades vulneráveis, com as iniciativas pública e privada e com o terceiro setor, o Instituto Pelo Bem do Planeta faz uso de tecnologias sociais para prevenir ou mitigar impactos ambientais.

Ricardo Abrahão

Empreendedor socioambiental, biólogo com mais de 8 anos em consultoria desenvolvendo soluções que contribuam para a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável em projetos realizados em todos os biomas brasileiros conhecendo e vivendo a realidade de cada local. Fotógrafo de natureza com 4 exposições realizadas e músico de espírito. 2012 a 2103 cursou MBA em Gestão de Negócios Socioambientais (IPÊ/ CEATS-USP/ Artemísia) onde iniciou o trabalho de levar gestão de resíduos para comunidade de baixa renda.

Eduardo Rocha

Administrador graduado pela FEA-USP, com Extensão em Gestão Ambiental Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Negócios Socioambientais por CEATS-USP, Artemisia e Ipê. Especialista em alinhamento de impacto socioambiental e propósito de marcas, com 7 anos de experiência no setor de Bens de Consumo, sobretudo em Gestão de Inovação (Unilever), Pesquisa de Mercado (Nielsen) e coordenação de área de Sustentabilidade no varejo (GPA). Sócio-consultor da AgirVerde – Energia e Sustentabilidade, com foco em tecnologias e engajamento para desenvolvimento local.

Formado pelos designers paulistanos André Rodrigues e Larissa Ribeiro, o Estúdio Rebimboca gosta de misturar arte gráfica, ilustração e animação para falar de política, direitos humanos, meio ambiente e bicicleta. Em 2015 publicou o Quem manda aqui? – um livro de política para crianças pela Companhia das Letrinhas, e em 2016 A tentação da bicicleta (Editora Nós) e Você é feminista e não sabe (Pólen Livros).

Please reload

contato@projetodouradinho.com.br

Whatsapp: (11) 96586-8365.