PARTICIPE!

Qualquer professora do Brasil e do mundo pode levar o Projeto Douradinho para suas turmas de alunos. Junte-se ao grande movimento em defesa dos rios por meio da literatura!

Recomendamos que o projeto seja realizado por tumas de 3º, 4º e 5º anos do ensino Fundamental. 

O projeto é anual e pode ser realizado sempre entre os dias 22 de março e 5 de novembro.

Uma outra opção é acompanhar e leitura com o apoio do audio livro, gravado pelo Coletivo Sala Preta. Lindo demais! MP3 aqui!

Sigam o Projeto Douradinho nas mídias sociais. Divulguem!

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Educadora, convidamos você a se conectar com o livro Amiga Lata, Amigo Rio. O que você sente ao ler a história do peixe cascudo Douradinho? Ela te faz pensar sobre os rios de sua cidade? O quê? Seria maravilhoso saber um pouco do que surgiu em você durante esse processo. Esse pode ser um ótimo momento para um primeiro contato com a nossa equipe, hein? Conte pra gente como foi!

Que tal compartilhar a história do Douradinho com seus alunos? Utilize o livro, o audiolivro em MP3 disponível no site... E conversem muito! O que as crianças sentiram? O que mais despertou curiosidade? Falem dos rios da cidade! Como os alunos enxergam estes rios? É pelo sentir que as crianças se apaixonam pela leitura, e é também por ele que elas vão passar a olhar para seus rios com mais amor.

Acreditamos que todos que entraram em contato com essa história estão cheios de vontade para arregaçar as mangas e agir pelos rios!  Já vimos diversos tipos de ações serem realizadas em todo o Brasil com a bandeira do Projeto Douradinho. Lembre-se de que o mais importante não é a ação ser grande, mas que ela faça sentido para você e todos os envolvidos.

 

Depois da ação realizada, clique abaixo no “Inscreva sua Ação”, e preencha um breve relatório, para que possamos te enviar por e-mail um certificado personalizado!

Agora é a hora da colheita, momento de compartilhar o fruto com o outro e celebrar o trabalho realizado! Ao inscrever a sua ação pelo site, poderemos divulgar seu trabalho junto com os de tantas outras educadoras e crianças Brasil afora. Ajude-nos também na divulgação usando a hashtag #ProjetoDouradinho. Ao longo do ano pesquisaremos fotos, vídeos e depoimentos compartilhados com a nossa hashtag e selecionaremos algumas para compartilhar em nossas páginas.