PARTICIPE!

Qualquer professora do Brasil e do mundo pode levar o Projeto Douradinho para suas turmas de alunos. Junte-se ao grande movimento em defesa dos rios por meio da literatura!

Recomendamos que o projeto seja realizado por tumas de 3º, 4º e 5º anos do ensino Fundamental. 

O projeto é anual e pode ser realizado sempre entre os dias 22 de março e 5 de novembro.

Uma outra opção é acompanhar e leitura com o apoio do audio livro, gravado pelo Coletivo Sala Preta. Lindo demais! MP3 aqui!

22-duas-criancas-conversando.png
régua.png
06-prof-com-diploma.png

Educadora, faça nossa EAD e 

receba seu certificado por email!

semear.jpg

Educadora, convidamos você a se conectar com o livro Amiga Lata, Amigo Rio. O que você sente ao ler a história do peixe cascudo Douradinho? Ela te faz pensar sobre os rios de sua cidade? O quê? Em seguida, faça o nosso curso EAD para compreender melhor nossa metodologia!

Que tal compartilhar a história do Douradinho com seus alunos? Utilize o livro, o audiolivro em MP3 disponível no site... E conversem muito! O que as crianças sentiram? O que mais despertou curiosidade? Falem dos rios da cidade! Como os alunos enxergam estes rios? É pelo sentir que as crianças se apaixonam pela leitura, e é também por ele que elas vão passar a olhar para seus rios com mais amor.

germinar.jpg
crescer e florescer.jpg

Acreditamos que todos que entraram em contato com essa história estão cheios de vontade para arregaçar as mangas e agir pelos rios!  Já vimos diversos tipos de ações serem realizadas em todo o Brasil com a bandeira do Projeto Douradinho. Lembre-se de que o mais importante não é a ação ser grande, mas que ela faça sentido para você e todos os envolvidos.

 

Agora é a hora da colheita, momento de compartilhar o fruto com o outro e celebrar o trabalho realizado! Se você fez fotos, vídeos ou algum outro registro, poste nas mídias sociais e marque a nossa página, use a hashtag #ProjetoDouradinho ou nos envie por e-mail para que possamos conhecer e divulgar o seu trabalho junto com o de tantas outras educadoras e crianças do Brasil. 

colher.jpg
rodapé site 2021.png