PATROCINADORA 2019

As Transmissoras de Energia Guaraciaba e Matrinchã são as novas patrocinadoras do Projeto Douradinho. Em parceria atuaremos em 37 municípios de MG, GO e MT em 2019.

Matrinchã Transmissora de Energia (TP NORTE) S.A. e Guaraciaba Transmissora de Energia (TP SUL) S.A. foram criadas a partir da vitória do Consórcio formado entre a State Grid Brazil Holding S.A. (51%) e Copel Geração e Transmissão S.A.  (49%) dos Lotes A e B do Leilão de Transmissão ANEEL 002/2012, realizado em 9 de março e 2012. São as concessionárias responsáveis pela construção, operação e manutenção das instalações de transmissão que integram a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional, que somam 1.612 quilômetros de linhas de transmissão de 500kV e quatro subestações de 500kV, passando pelos Estados do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

 

Em 2015, a Matrinchã recebeu autorização para operar Ramal Sinop e Reator de Paranaíta. E, em 2018, para o Novo Ramal Sinop.

 

Grandes cidades brasileiras são beneficiadas com o modelo de fornecimento confiável, econômico, limpo e sustentável da Matrinchã e Guaraciaba, que se adéquam aos altos padrões ambientais do país e do aperfeiçoamento constante das práticas de segurança e estabilidade da rede, para o melhor e mais contínuo fornecimento de energia. A atuação das empresas é evidenciada ainda pelo cumprimento de leis, regulamentos e políticas locais e a defesa dos interesses de parceiros e comunidades.

ANOS ANTERIORES

O Projeto Douradinho contou, ao longo dos anos, com o apoio e patrocínio de muitas empresas e organizações, por meio da lei de incentivo à cultura ou verba direta. Abaixo, quem são elas.

A Taesa foi patrocinadora do Projeto Douradinho com o incentivo do Ministério da Cultura em 2008, 2010, 2011 e 2017.

A Fundação Renova foi apoiadora do Projeto Douradinho no Doce em 2017.

A Odebrecht foi apoiadora do Projeto Douradinho em 2014.

A Fundação CCR foi patrocinadora do Projeto Douradinho com o incentivo do Ministério da Cultura em  2017.

A BVSA foi apoiadora do Projeto Douradinho no Doce em 2017.

O Projeto Douradinho faz parte da rede da Brazil Foundation, sendo patrocinadora do PD no Doce em 2016.